Em meados da década de 1990 o mercado brasileiro de torrefações era bastante fechado. Porém, uma reviravolta na política/economia do país abriu oportunidade para novos empreendedores. Tomaz Emerick, observando as necessidades do mercado, desenvolveu um novo modelo de torrador de café, fundando assim, em 1995, a ATILLA.
Os anos se passaram e os filhos se juntaram ao negócio. Hoje, a ATILLA, com foco no mercado de cafés especiais, atende a empreendedores que pretendem instalar laboratórios de torra, cafeterias e pequenas e médias torrefações. Está presente em quase todos os Estados do Brasil e em vários países do exterior.
Os produtos ATILLA são fabricados na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais. A ATILLA conta com uma equipe de colaboradores empenhados em difundir a marca como sinônimo de alta qualidade.
A empresa pratica o capitalismo consciente entre os stakeholders (clientes, fornecedores, parceiros e coladoradores). Como consequência seus produtos são divulgados pelos próprios clientes que os recomendam a amigos.