Benefícios do empreendimento

A tendência do consumo de cafés gourmet no Brasil é expandir-se gradativamente, o que torna altamente viável a instalação de torrefações. Além de prática a inclusão no mercado é satisfatória a margem de contribuição.
A opção por cafés especiais tem sido um diferencial importante para o sucesso de torrefações que optam por se instalar em regiões aparentemente saturadas.

Mercado do Café

Uma torrefação pode trabalhar com um tipo específico de café, bem como ter mais de um tipo, com marcas ou especificações diferentes, para atender a diversos consumidores.


Café Tradicional

Clientes em potencial: escolas, hospitais, cafeterias, supermercados etc. Mercado: médio volume de vendas com margem de contribuição considerável. Característica dos grãos: blend de cafés arábica e colinon

Café Gourmet

Clientes em potencial: cafeterias, supermercados etc. Mercado: médio volume de vendas com boa margem de contribuição. Característica dos grãos: bom padrão de qualidade, 100% arábica.

Café Especial

Clientes em potencial: cafeterias, coffee shops, clientes exigentes etc. Mercado: menor volume de vendas com excelente margem de contribuição. Característica dos grãos: 100% arábica, com pontuação acima de 80 pontos.