Oferecer cafés especiais em padarias é um bom investimento?

A resposta é sim. Oferecer cafés especiais em sua padaria pode agregar muito em seu estabelecimento e os benefícios serão inúmeros para seu negócio. Este é um mercado que está muito em alta e os clientes estão buscando cada vez mais inovações. Portanto, se optar por servir cafés especiais, sua padaria só tem a ganhar com isso.

Padarias que torram e servem cafés especiais

O mercado de cafés especiais tem crescido exponencialmente nos últimos anos. A alta procura pela bebida tem exigido mudanças por parte dos estabelecimentos. É preciso inovar para atender as necessidades e os desejos dos clientes. A padaria é o primeiro lugar que as pessoas procuram quando querem tomar um “cafezinho” na rua.

Viva as vantagens de uma padaria gourmet

Veja abaixo como um torrador pode fazer toda diferença em sua padaria

Benefícios de oferecer café em seu estabelecimento e como se diferenciar dos concorrentes:

Os benefícios de oferecer cafés especiais em padarias

A grande maioria das padarias oferece apenas o cafezinho básico. As pessoas chegam lá, com pressa, pedem a bebida, comem alguma coisa e vão embora. Porém, se ao chegar à padaria o cliente descobrir que ele pode escolher um café especial, a experiência será completamente diferente. Há chances até mesmo dele levar um pacote do seu café torrado para o trabalho, casa, ou qualquer que seja seu destino.
E o café especial é realmente uma experiência. Não só de aromas e sabores, mas de sentar com calma, escolher um acompanhamento e aproveitar aquele momento. E enquanto todos os seus concorrentes estarão servindo o cafezinho que passa desapercebido ao paladar do cliente, você terá um grande diferencial que os fará ficar cada vez mais fiéis.
Além disso, essa é uma chance de oferecer um atrativo aos finais de semana, quando o fluxo de pessoas indo trabalhar e estudar é muito menor. Se você tem um diferencial como os cafés especiais, os clientes podem escolher sua padaria para compartilhar bons momentos com amigos e família.

Agrega valor ao estabelecimento

Os diferenciais do café especial vão agregar valor ao seu estabelecimento. Você pode deixar de ter uma padaria como todas as outras e passar a ser que está inovando, seguindo o ritmo do mercado e oferecendo o que os clientes procuram. Sua padaria vai deixar de oferecer somente um café e passar a oferecer uma experiência.

Chama a atenção dos clientes

Quando há uma novidade no mercado, todo mundo fica curioso para conhecer. Um amigo vai chamando o outro, que chama mais um e de repente todas as atenções estão voltadas para o estabelecimento.
É claro que é preciso pensar em maneiras para manter essa atenção por bastante tempo e, nesse caso, as opções são inúmeras. Oferecer diferentes tipos de cafés especiais, pensar em acompanhamentos que harmonizem bem com a bebida, montar um ambiente diferenciado… trata-se de um conjunto que pode deixar seu estabelecimento em destaque por muito tempo.

Ajuda a aumentar os lucros

Quando você deixar de servir apenas um cafezinho e passar a oferecer cafés especiais, seu estabelecimento vai mudar como um todo e até os lucros serão influenciados por esse processo. Se você tem um diferencial e oferece uma experiência para seus clientes, é claro que os valores praticados podem ser um pouco maiores que os da concorrência.
Além disso, à margem de lucro dos cafés especiais são bem superiores às dos cafés tradicionais. Todos esses fatores farão com que seus lucros aumentem.

Vale a pena ter torradores de cafés especiais em padarias?

Oferecer os cafés especiais já vai fazer toda a diferença em sua padaria, mas já pensou se você puder torrar e moer os grãos na hora e oferecer um café fresquinho para seus clientes?

Quem entende de café sabe que a torra faz toda a diferença no resultado final da bebida. O aroma e o sabor são totalmente influenciados por este processo. Tendo seu próprio torrador de café, você poderá definir as características finais da bebida de acordo com o tempo de torra, em vez de se ver refém das opções disponíveis pelos grãos já torrados existentes no mercado.

Essa também é uma excelente opção de se diferenciar caso já existam outros estabelecimentos que oferecem cafés especiais nas redondezas de sua padaria. Você pode realizar a torra de acordo com as preferências do cliente, e isso com certeza fará toda a diferença na experiência final, deixando seu café ainda mais especial.

Quando você torra seu próprio café terá sempre uma torra fresca, fator importante, já que o café perde aroma e sabor com o passar dos dias.

Como escolher entre os melhores torradores para padarias?

Se for torrar café especial nós temos o torrador certo para você. A Atilla é líder de mercado brasileiro no segmento de cafés especiais e possui torradores disponíveis em três linhas.

Linha Gold Plus
A Linha Gold Plus é a mais tecnológica e lhe permite executar e controlar diversas funções, como tempo, temperatura, fluxo de ar dentre outros. Tudo isso é feito por um painel touch, simples e eficiente. Esta é a linha ideal para padarias que querem aproveitar os melhores recursos na hora de torrar o café. A linha oferece torradores que permitem a torra de 2, 5, 10, 15, 30 ou 60 kg por ciclo.

Linha Gold da Atilla
A Linha Gold também oferece a possibilidade de controle de diversas funções e se assemelha à Plus — com a diferença de oferecer ajustes mais simples. Assim como a primeira, a Linha Gold possui tecnologia de microchama e está disponível nos mesmos tamanhos.

Linha Standard da Atilla
A Linha Standard é indicada para quem busca máquinas mais econômicas e não precisa de controles tão avançados. Possui funções essenciais da torra e está disponível nos tamanhos 5, 10 e 15 kg de café por ciclo.

Todos os torradores de cafés especiais da Atilla são excelentes escolhas, e tudo vai depender do quanto você pode e quer investir em seu estabelecimento. Ofereça um café com torra fresca e encante seus clientes!

 

Clientes Atilla – padarias & restaurantes